?>
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 -
Quando você tem uma meta, os obstáculo passam a ser etapas!

Semana Pela Paz em Casa promove hoje exibição e debate sobre o filme Vidas Partidas, com Naura Schneider e Domingos Montagner

05/12/2016

A realidade de milhares de mulheres vítimas da violência doméstica é o argumento para o filme Vidas Partidas, produção brasileira escolhida para integrar as ações da VI Semana pela Paz em Casa em Porto Alegre. O filme será exibido no dia 1º/12, a partir das 19h, em sessão no Santander cultural . O evento também é alusivo aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher.

Antes e depois da exibição, a atriz Naura Schneider, intérprete da personagem principal da trama, Graça, irá conversar sobre o tema. Primeiro, a partir das 17h, integrará debate com pessoas envolvidas na rede de combate à violência doméstica contra a mulher e jornalistas.

Mais tarde, estará disponível para um bate-papo com o público. É possível participar gratuitamente manifestando interesse até o dia 29/11 pelo e-mail centraldeeventos@ajuris.org.br. A assistência é limitada a 50 lugares.

O evento é promovido pelo 1º Juizado da Violência Doméstica e Familiar da capital gaúcha, coordenado pela Juíza Madgéli Frantz Machado, AJURIS e Escola da Magistratura.

O filme, que tem como protagonista também o ator Domingos Montagner, aborda a violência na relação de um casal. Para mais informações, acesse a sinopse: Vidas Partidas.

Fonte: Corregedoria-Geral da Justiça

Mobilização

Na sexta edição, a Semana Pela Paz em Casa acontece de 28/11 a 2/12, mobilizando os tribunais de todo o país para o debate e a resolução de casos de violência doméstica. No Rio Grande do Sul - onde a Justiça recebeu mais de 60 mil novos casos do tipo apenas este ano -, a organização da Semana é da Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar em conjunto com a Corregedoria-Geral da Justiça.

Ainda em agosto , durante a 5ª edição Semana pela Paz em Casa, o Poder Judiciário gaúcho realizou mais de 1.800 audiências e acima de 1 mil sentenças foram proferidas, incluindo medidas protetivas e três julgamentos de feminicídio.

Computado apenas o primeiro semestre de 2016, foram 1.441 condenações por esse tipo de crime. Veja mais números da violência domestica no RS no mesmo período:Semana pela Paz em Casa

Idealizada pela Ministra Carmen Lúcia, do STF, objetiva que as varas criminais, juizados especializados e Tribunais do Júri priorizem o julgamento de casos de violência doméstica, principalmente aqueles que envolvam homicídio.

Fonte:
Acesso Restrito
Cadastre seu e-mail

Últimas Notícias

Veja Todas
Previsão do Tempo
Segunda-feira - Sapucaia do Sul,RS
Nublado e Pancadas de Chuva
19ºC 24ºC
Terça-feira - Sapucaia do Sul,RS
Nublado e Pancadas de Chuva
19ºC 22ºC
Quarta-feira - Sapucaia do Sul,RS
Pancadas de Chuva pela Manhã
18ºC 23ºC
Segunda-feira - Canoas,RS
Nublado e Pancadas de Chuva
19ºC 24ºC
Terça-feira - Canoas,RS
Nublado e Pancadas de Chuva
19ºC 22ºC
Quarta-feira - Canoas,RS
Pancadas de Chuva pela Manhã
18ºC 23ºC
Segunda-feira - Porto Alegre,RS
Nublado e Pancadas de Chuva
21ºC 25ºC
Terça-feira - Porto Alegre,RS
Nublado e Pancadas de Chuva
20ºC 24ºC
Quarta-feira - Porto Alegre,RS
Pancadas de Chuva pela Manhã
19ºC 25ºC
Visitas no site: 286272 © 2024 Todos os direitos reservados - Certificado pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Desenvolvido pelo INTEGRA