A Juíza de Direito Lorena Rodrigues Ferreira Marchesini, da 2ª Vara Judicial da Comarca de São Sepé, decretou a prisão de 26 suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas e associação criminosa. A medida atende ao pedido da autoridade policial, que deflagrou na cidade, nesta quarta-feira , a Operação Exitium.
Para outros nove suspeitos, a magistrada aplicou medidas cautelares, incluindo a proibição de contato entre eles e os demais envolvidos, exceto em casos de relação conjugal ou parentesco, e o recolhimento domiciliar noturno, das 19h às 8h.
De acordo com a Juíza, as investigações, baseadas em interceptações telefônicas, apontaram um comércio ativo, frequente e estruturado de substâncias entorpecentes, vinculado a uma facção criminosa. Ela também mencionou uma tentativa de homicídio na cidade, ocorrida em março deste ano, ligada a disputas territoriais e pontos de venda de drogas.
"É evidente o risco à ordem pública, especialmente pela possibilidade concreta de reiteração desse tipo de conduta, que se perpetua no tempo, caracterizando-se como crime permanente e impulsionador de grande parte da criminalidade", afirmou a magistrada.