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Terça-feira, 07 de Maio de 2024 -
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Presidente Alberto prestigia lançamento de nova edição do Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas

26/04/2024

O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Alberto Delgado Neto, participou nesta sexta-feira da solenidade de lançamento do III Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas.  A iniciativa  é destinada  a estudantes do ensino público das redes municipais e  estadual no Rio Grande do Sul. Nesta terceira edição, os alunos devem  enviar, até 14/6, redações  inspiradas na temática 2024 denominada "As diferenças ao meu redor: o que nos une?".

"Ao reconhecer e premiar redações que ecoam anseios por um mundo melhor, a iniciativa da AJURIS não apenas honra talentos emergentes, mas também semeia uma sociedade mais justa e inclusiva", disse o Presidente, acrescentando que o Prêmio mostra uma visão muito clara sobre a esperança do povo gaúcho a respeito do Poder Judiciário.  "Nossos jovens precisam ser ouvidos e os professores merecem amplos louvores pelo apoio aos alunos que irão construiu o futuro do nosso país", afirmou o Presidente Alberto.

O Presidente da AJURIS, Juiz Cristiano Vilhalba Flores, enfatizou que "o Prêmio de Redação nas Escolas é uma das preciosidades da AJURIS, cuja atuação é reconhecida por eventos como este que estamos promovendo, com ampla inserção social".

 

Revista

Durante o evento, foi realizada a entrega da edição da Revista alusiva ao II Prêmio AJURIS de Redação nas Escolas, cujo tema foi "Ouçam bem o que venho dizer: quem a Justiça precisa ouvir?", com a apresentação dos alunos vencedores da edição de 2023. O Presidente Alberto, um dos magistrados avaliadores das redações, recepcionou a aluna do 7º Ano de Ensino Fundamental  Naomi Schoroeder, da Escola Estadual de Ensino Médio João Przyczynski, de Guarani das Missões, que obteve o 1º lugar na seleção. O magistrado foi o responsável pela avaliação do trabalho feito pela estudante e afirmou que "a redação destaca a necessidade de escutar não apenas os clamores das vítimas, mas também as vozes dos acusados e dos grupos marginalizados". Segundo ele, "a aluna, com maturidade surpreendente, delineou a urgência de um Sistema de Justiça que não só escute, mas que efetivamente aja com equidade, implementando políticas e decisões que promovam a verdadeira igualdade". A aluna Naomi agradeceu a premiação. "Meu sentimento é de muita gratidão e quero  lembrar do incentivo que tive dos meus pais e da escola. Estou muito realizada com a conquista deste Prêmio", disse a aluna, que possui 13 anos de idade.

Fonte:
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